Bio do diretor

Fundador da produtora Restinga Filmes, o paraibano Edson Lemos Akatoy (João Pessoa, Brasil) é graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal da Paraíba (Brasil, 2017) e mestre em Cinema Interdisciplinar pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Além de Estrangeiro (2018), produzido inteiramente com financiamento coletivo, dirigiu também os curtas E Agora, Você (2019), na residência artística Cine Luso em Bruxelas, na Bélgica, e Desenredo (2021), aprovado na lei emergencial Aldir Blanc. Vencedor do prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema de Pedra Azul em 2018, por Estrangeiro e Melhor Montagem no Festival de Brasília em 2022, por Calunga Maior, de Thiago Costa e Nem o Mar Tem Tanta Água, de Mayara Valentim.

Sobre a produtora

Cabradabra Filmes é uma empresa de produção audiovisual paraibana com 5 anos de atuação no mercado audiovisual em cinema, publicidade e videoclipes. Fundada por Raphael Aragão e Thalita Sales, a empresa tem experiência em trabalhos de produção, direção de arte, direção de fotografia, edição, finalização e desenvolvimento de projetos. Entre os principais produtos, se destacam os curta-metragens Argentina (R.B. Lima, 2016), De Vez em Quando, Quando Eu Morro, Eu Choro (R.B. Lima, 2017), Batom Vermelho Sangue (R.B. Lima, 2020) e o longa-metragem Estrangeiro (Edson Lemos Akatoy, 2018).

Sobre a co-produtora

A Restinga Filmes é uma produtora sediada em João Pessoa (Paraíba) com foco em produção e pós-produção de filmes. Entre seus trabalhos estão a pós-produção dos longas-metragens Estrangeiro; Rosa Tirana, de Rogério Sagui (BA); Aponta pra Fé, de Kalyne Almeida, Malaika, de André Morais, A Serena Onda, de Edson Ferreira (ES) e, mais recentemente, a produção do longa de ficção A Última Flor.